A empresa italiana FERRERO literalmente provoca “água na boca” em milhões
de pessoas no mundo inteiro. Quer seja a pasta Nutella, as pastilhas Tic
Tac, os chocolates Kinder ou os bombons Ferrero Rocher, estas
deliciosas guloseimas estão sempre associadas ao prazer. Alta qualidade,
precisão artesanal, frescor dos produtos e seleção criteriosa das
melhores matérias-primas, eis o segredo da FERRERO para produzir
verdadeiras delícias.
A FERRERO é a maior indústria de doces e chocolates da Itália e a quarta do mundo, com subsidiárias em 42 países, sendo 19 delas na Europa, comercializando os seus produtos com mais de 30 marcas diferentes em 100 países. A empresa possui 18 fábricas em vários países e os seus maiores mercados são Itália, Alemanha, França e Reino Unido. A KINDER, que segundo a consultoria AC Nielsen, é uma das marcas de chocolate mais forte do mundo, tem vendas anuais acima dos US$ 1 bilhão. Além disso, a empresa italiana vende anualmente mais de 5 bilhões de unidades dos bombons FERRERO ROCHER.
O bombom Ferrero Rocher está tradicionalmente associado a datas
comemorativas, especialmente Natal e Ano-Novo. Em alguns países, devido à
rígida política de qualidade da empresa italiana os bombons são
comercialziados somente durante o inverno.
A história
A famosa e tradicional fábrica de doce italiana nasceu do sonho do confeiteiro Pietro Ferrero em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais e doces caseiros deliciosos numa época de grandes dificuldades económicas. A empresa começou a produzir chocolates e bolos em 1946 na pequena cidade de Alba, localizada no norte do país, distribuindo os seus produtos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos da região.
Entre os primeiros produtos da FERRERO, e
talvez o de maior importância para o sucesso inicial da empresa, era uma
pasta composta por cacau e avelãs chamada Pasta Gianduja, ideal para
ser passada no pão ao pequeno-almoço, dando sabor e energia
para começar bem o dia, que somente anos mais tarde viria a se chamar
NUTELLA. A criação desse doce caseiro foi por necessidade: devido à
falta de cacau, base para a produção de chocolate, em virtude da Segunda
Guerra Mundial, Pietro, com a ajuda de sua mulher Piera, como forma de
minimizar essa escassez de cacau, misturou cacau torrado, avelã, leite,
açúcar e óleo vegetal, criando uma pasta económica, cremosa e com um alto
teor nutricional para substituir o chocolate, que na época se teria
tornado um produto de luxo.
Desde o início, o sucesso da empresa sempre esteve baseado em três
virtudes: matéria prima de ótima qualidade, modernos métodos de
fabricação e um eficiente sistema de distribuição para que o produto
chegasse às mãos do consumidor sempre fresco. O sucesso da cremosa pasta
foi praticamente instantâneo, qe o senhor Ferrero viu-se obrigado a contratar
agricultores da região para garantir o fornecimento e a qualidade das
avelãs.
Já em 1948, a empresa montou sua própria estrutura de
distribuição, que através de 200 camionetas entregavam os seus
produtos aos comerciantes. Os veículos também funcionavam como
instrumentos de divulgação e propaganda da marca. Pietro e o irmão,
Giovanni (que desempenhava um papel importantíssimo criando uma rede de
vendas abrangendo toda a península da Itália), estiveram no comando da
empresa até a década de 50, quando, seu filho Michelle e sua mãe Piera
Cillario, assumiram o controle da FERRERO. Com eles no comando a empresa
italiana cresceu rapidamente utilizando estratégias inovadoras de
marketing, lançamentos de produtos únicos e inovações na produção. Com a
energia e a paixão pela criação de novos produtos usando idéias
inovadoras, eles revolucionariam os hábitos alimentares de milhões de
consumidores nas décadas seguintes.
Em 1956, a FERRERO inaugurou sua primeira subsidiária
internacional na Alemanha, iniciando assim a sua expansão no mercado
europeu. Nesta época, a FERRERO iniciou a diversificação de sua linha de
produto com o lançamento do MON CHERI, um delicioso bombom
recheado com licor e cereja que se tornaria um verdadeiro sucesso na
Europa.
Três anos mais tarde a França ganhava novas instalações da
empresa italiana. No final desta década a empresa crescia: já eram
aproximadamente 1.000 funcionárias e 380 toneladas de chocolate
produzidas.
Nas décadas de 60 e 70, a empresa resolveu centrar o seu foco
na expansão internacional, inaugurando subsidiárias, pontos de vendas e
escritórios de representação em vários países do mundo. No final da
década de 60 a empresa já possuía subsidiárias instaladas na Holanda,
Bélgica, Reino Unido, Áustria, Suécia, Suíça e Dinamarca.
Em 1968 a empresa lançou o primeiro produto sob a marca KINDER (significa criança
em alemão), um chocolate direcionado ao público infantil em formato de
deliciosas barrinhas, saborosas, nutritivas e recheadas com leite. O novo
produto era divulgado com o slogan “mais leite e menos cacau”.
Foi também neste mesmo ano que outro produto de sucesso surgiu: o bombom de café POCKET COFFEE.
A primeira subsidiária fora do mercado europeu foi inaugurada na cidade
de Nova York, que iniciou suas atividades em 1969, introduzindo no
mercado americano a marca TIC TAC, pequenas pastilhas feitas com 60
camadas de ingredientes, o que fazia com que seu sabor mudasse
progressivamente à medida em que se íam dissolvendo, doce por fora e
refrescante por dentro, inicialmente vendida com sabor a menta.
A menina dos olhos da FERRERO foi e continua sendo o KINDER
SORPRESA (o bem conhecido ovo kinder), lançado no mercado em
1974. Os deliciosos ovos de chocolates eram recheados com cápsulas de
plástico que guardavam pequenos brinquedos desmontados. A idéia original
era que as crianças ao abrirem o ovinho tivessem um momento mágico e
de diversão todos os dias do ano. Assim, o produto realizava três
desejos de uma só vez: chocolate, brinquedo e uma surpresa.
No ano seguinte a empresa introduziu mais uma novidade: KINDER BUENO, um chocolate leve, nutritivo, com recheio de leite e avelãs.
Porém, a empresa só em 1982 introduziu no mercado o seu produto de maior sucesso, os bombons FERRERO ROCHER,
formado por uma avelã inteira, imersa num recheio cremoso e envolvido
por uma delicada concha de wafer crocante, coberto de chocolate
salpicado de pedacinhos avelã, embrulhados nas suas características
embalagens douradas. Este produto foi uma aposta pessoal de Michelle:
durante cinco anos, ele viveu obcecado em conseguir a fórmula
perfeita para conseguir que os pedaços de bolacha waffer aderissem com
perfeição à avelã e ao chocolate. Era o início de um sucesso que
conquistaria milhões de aficionados por chocolate em todos os cantos do
mundo. Rapidamente as sofisticadas caixas do bombom se tornaram um
presente para várias ocasiões, quer seja para dizer um obrigado, numa
recepção ou como um gesto de amor. A aposta na comunicação dos famosos
bombons também foi determinante para o seu sucesso. No Reino Unido, graças
a uma campanha publicitária, os bombons FERRERO ROCHER passaram a ser
associados às recepções nas embaixadas.
Em 1998 lançou o refinado RAFFAELLO, um bombom sem chocolate que combina o
sabor delicado das melhores amêndoas com o sabor exótico do coco,
encantando os paladares mais sofisticados.
Seguiram-se também as barras de cereais KINDER,
embalagens sofisticadas para presentes com bombons da linha FERRERO
ROCHER, o chá pronto para beber chamado Estathé, lançado em 2000, as
variações FERRERO RENDOIR (o bombom tradicional feito com chocolate
amargo), introduzido em 2008, o Garden Coconut (uma fina e delicada
combinação entre as amêndoas e coco), o GARDEN LIMON (recheado com creme
de limão) e o GARDEN PISTACHIO (recheado com creme de pistacho), além
de uma linha de ovos de Páscoa, composta pelo FERRERO ROCHER (recheados
com os deliciosos bombons), GRAN ROCHER (com pedaços de avelãs na casca)
e KINDER OVO (com uma surpresa gigante dentro).
Mesmo com quase 85 anos, Michele Ferrero, um dos homens mais ricos
da Itália, não abrandou a criatividade. A sua última criação foi
batizada de GRAND SOLEIL e concebida para mercados como África, China ou
Índia: trata-se de uma pasta com sabor a limão, que se conserva à
temperatura ambiente e que, depois de levada ao congelador e mexida,
ganha uma consistência de gelado.
Hoje em dia, a característica
distintiva da FERRERO é que ela é uma empresa “glocal” (pense globalmente, haja localmente), que foca no desenvolvimento internacional, sem perder de vista sua relação com as comunidades locais.
Agradecimentos a http://mundodasmarcas.blogspot.co.uk/2006/05/ferrero-rocher-sapore-ditlia.html
12 comentários:
Ferrero Rocher gostosura com sabor de milagre. Aliás é singular.
Batman
Ardahan
Adıyaman
Antalya
Giresun
UU37E
Ankara
Van
Hakkari
Edirne
Yozgat
Y4OC8
sakarya
yalova
elazığ
van
kilis
P6HB
maraş evden eve nakliyat
malatya evden eve nakliyat
ağrı evden eve nakliyat
elazığ evden eve nakliyat
aydın evden eve nakliyat
GZİ28
954B5
Kocaeli Şehir İçi Nakliyat
Eryaman Fayans Ustası
Hatay Lojistik
Ünye Asma Tavan
Pepecoin Coin Hangi Borsada
Manisa Evden Eve Nakliyat
Samsun Parça Eşya Taşıma
Mercatox Güvenilir mi
Hakkari Lojistik
6712A
Karabük Lojistik
Batman Evden Eve Nakliyat
Malatya Lojistik
Uşak Lojistik
Ünye Fayans Ustası
Afyon Şehirler Arası Nakliyat
Bartın Evden Eve Nakliyat
Bayburt Şehir İçi Nakliyat
Keep Coin Hangi Borsada
2E9B2
testosterone propionat
turinabol for sale
buy sarms
dianabol methandienone
order primobolan
fat burner for sale
trenbolone enanthate
testosterone enanthate for sale
parabolan
8F278
Edirne Parça Eşya Taşıma
Bibox Güvenilir mi
Erzurum Şehirler Arası Nakliyat
İstanbul Şehir İçi Nakliyat
Diyarbakır Lojistik
Hamster Coin Hangi Borsada
Batman Evden Eve Nakliyat
Yalova Şehirler Arası Nakliyat
Afyon Şehir İçi Nakliyat
5E92F
yozgat görüntülü sohbet kızlarla
bayburt sohbet uygulamaları
artvin kadınlarla sohbet et
antep görüntülü canlı sohbet
gümüşhane görüntülü sohbet siteleri ücretsiz
antalya en iyi ücretsiz sohbet uygulamaları
sivas ücretsiz sohbet siteleri
kızlarla canlı sohbet
rize ücretsiz sohbet uygulamaları
73F54
kırklareli mobil sohbet odaları
zonguldak bedava görüntülü sohbet
van canli sohbet bedava
ücretsiz görüntülü sohbet
istanbul canli goruntulu sohbet siteleri
bedava sohbet odaları
kilis canlı sohbet siteleri
kütahya canlı sohbet bedava
ankara görüntülü sohbet uygulama
FA079
trezor suite
dappradar
onekey
defilama
chainlist
trezor suite
ledger wallet
uniswap
ellipal
Enviar um comentário